#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho

Imagem
#O Demônio de Salomão e o Animal Estranho https://youtu.be/fpOZ6SM9FLg?si=rOYIe8Xq0V8NnB0_ O rei Salomão era conhecido por sua sabedoria e riquezas. Ele também era um grande mago, e tinha poder sobre os demônios. Um dia, Salomão decidiu construir um templo para o Senhor. Ele sabia que seria uma tarefa árdua, pois as pedras para a construção eram muito grandes e pesadas. Então, Salomão invocou um demônio poderoso. O demônio era capaz de cortar pedras com facilidade, e logo começou a trabalhar na construção do templo. O demônio trabalhava dia e noite, e em pouco tempo o templo estava quase pronto. Salomão estava muito satisfeito com seu trabalho, e o demônio foi recompensado com a liberdade. Anos depois, um grupo de exploradores estava viajando pelo deserto quando se deparou com um estranho animal. O animal era grande, com um corpo coberto de escamas. Ele tinha uma boca enorme, cheia de dentes afiados. Os exploradores ficaram curiosos com o animal, e decidiram segui-lo. O ani

Pecado

envie seu relato sobrenatural ou pergunta piresvale@gmail.com os relatos serão divulgado aqui


Pecado

Falamos muito sobre o Pecado, mas será que sabemos de fato o que é o pecado?
Será que não confundimos o que realmente significa o pecado? Vamos ver a seguir o que é o pecado realmente:

A palavra pecado é sinônima de vários outros termos que indicam distintos conceitos e manifestações de pecado. Seguem alguns exemplos abaixo:

1) Errar o alvo (Ex 20:20 / Sl 51:4 / Os 12:8). Não fazer o que é certo, falhar ou fracassar, desviar-se intencionalmente ou não do rumo, deixar de cumprir o propósito de Deus. Aparece 522 vezes no A.T.
No N.T. tem o sentido correlato ou equivalente: Errar o alvo, perder o rumo, ou seja, fracassar em não atingir o padrão divino, delito. Possui um sentido mais forte que a idéia de fracasso visto no A.T. Com o sentido de “poder de engano do pecado”. (Mt 1:21 / Rm 3:23 / 5:12 / Hb 3:13).



2) Transgressão (Rm 5:14 / I Tm 2:14). Significa invadir a propriedade ou direitos de alguém. Quer dizer violar, ir além dos limites estabelecidos, é o ato de rebelar-se.

Diferente do sentido anterior há outros sentidos intercambiáveis (comunicação recíproca de idéia ou permuta) de Transgressão: Sem lei, iniqüidade ou Ilegalidade. (Mt 13:41 / 24:12 / Rm 4:7 / 6:19 / I Jo 3:4 / ITm 1:9).



3) Injustiça ou falta de retidão (Dt 25:16 / Rm 1:18 / 3:5 / I Co 6:8). Ato ou qualidade de não agir de acordo com a lei, Ato que não é justo nem direito, e que uma pessoa pratica contra alguém.

4) Egoísmo (Sl 119:36 / Fp 2:3): (amor excessivo e exclusivo de si, pretensão, orgulho excessivo, conjetura, amor-próprio). O primeiro ato de desobediência foi causado pelo egoísmo, pois o homem não pensou nas conseqüências, mas sim no benefício pessoal que poderia lhe trazer, mesmo que tivesse que trair a confiança daquele que havia lhe cuidado e confiado.

5) Rebeldia (Ex 23:21 / I Sm 24:11). Rebelar-se é desobedecer ou se opor a autoridade de alguém. É desviar-se da lei de Deus (Is 53:1) a seguir o próprio caminho. 
 6) Imundície (Tg 1:27). O termo consiste na consciência do ato pecaminoso e o sentimento de culpa, consciência de estar sujo (Sl 51:2 / I Jo 1:7).

7) Incredulidade (Hb 3:12 / I Tm 1:3). Significa “Infidelidade”, “falta de fé”. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6).



8) Libertinagem ou dissolução (Jd v.4). Outros termos intimamente relacionados são: Sensualidade, licenciosidade, relaxamento. Para esses últimos, o termo significa “auto-satisfação desprovido de pudor e limites como, por exemplo, as chamadas taras sexuais, a embriagueis (Mt 22 / 2 Co 12:21 / Gl 5:19 / Ef 4:19 / I Pe 4:16).

Definição do pecado

Há uma vasta definição encontrada em livros teológicos a respeito do pecado que acabam por cominar harmonicamente com que a Bíblia denomina. Porém, duas parecem suficientes e apropriadas:

Pecado pode ser definido como a desobediência e como o fracasso, por não conformar-se às leis dadas por Deus, a fim de orientar as suas criaturas racionais. Curso - ICI. pg. 188.

Augustus Hopkins Strong, Teologia Sistemática define “Pecado é a falta de conformidade com a lei moral de Deus quer em ato, disposição ou estado”.




Consideremos que a lei é uma expressão geral da natureza moral divina. Assim, o homem deve moldar-se a essa lei, a fim de que não seja culpado e condenado pela sua transgressão.

Nem todo mal é pecado. No aspecto físico há vários tipos de males como, por exemplo, doenças, anomalias, deficiências, embora tudo isso resultantes da entrada do pecado no mundo. No campo da ética, o mal tem o sentido moral, portanto, no aspecto moral age o pecado no homem. 
 Ensina-se que o pecado tem caráter absoluto. Consiste na qualidade “do” ser e não na quantidade de atos pecaminosos. O que qualifica o homem não é a quantidade de prática entre o bem e o mal. O que “antes” o torna pecador é seu estado pecaminoso, percebido na sua sujeição e tendências para o mal, os atos pecaminosos são apenas as manifestações daquele estado. Assim, mesmo que em algumas áreas de seu caráter ele tenha disposição para o bem, em algumas não terá controle, em outras negligenciará (Mt 10:32,33 / 12:30 / Lc 11:23 / Tg 2:10).

Aspecto bíblico sobre o pecado




a) Pecado contra Deus e à sua vontade

O pecado, como um ato, sempre será contra Deus (Rm 1:21 / 2:14,15 / I Jo 3:4). Mesmo quando o fazemos contra o próximo, pecamos contra Deus, visto que a exigência é amá-lo incondicionalmente como também ao próximo (Dt 6:5 / Mc 12:30,31), deixar de fazê-lo é transgressão contra o seu próprio caráter. Já conhecemos o adágio “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

b) Pecado como um estado

O pecado, não se verifica apenas nas ações ou nos atos comissivos ou omissivos das pessoas, mas ocorre também em disposições (intenção, tendência, subordinação) de vontade ou estado. Consiste na inclinação para o mal indicando um estado mal da alma ou da personalidade (Gn 6:5 / Jr 17:9 / Mt 5:22 / Hb 3:12 / Rm 1:24,26,28 / 8:5-8 / Gl 5:17). Neste aspecto, o homem está indisposto para com a lei de Deus.

c) Pecado em essência

Seja qual for a manifestação do pecado; do orgulho, ambição, avareza, vaidade, ciúme, sensualidade, alguns importantes ensinadores afirmam que a essência sempre será o egoísmo. O egoísmo é o cerne ou a origem do pecado (Is 14:12-15 / Ez 28:12-18 / 2 Tm 2:4 / 3:2,4). Lembre-se, porém, que Deus criou tudo perfeito, inclusive os seres angelicais. Portanto, o ego humano correspondia ao ideal divino do “livre-arbítrio” (Gn 1:31 / Ec 7:29 / Ez 28:12,15).
 Bom Agora já deu para saber um pouco o que é o:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

simpatias infalíveis

Quem sou